Na última semana, as alunas da ETAF tiveram mais uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nos cursos. Dessa vez, o desafio foi participar do evento beneficente Fashion For Life, que aconteceu no Istituto Europeo di Design, em São Paulo.

Em sua primeira edição para o World Cancer Day 18, o objetivo era divulgar informações sobre prevenção e tratamento do câncer, além de empoderar os diagnosticados com a doença. Para isso, foram organizados debates, desfile de moda, oficinas de maquiagem e muito mais.

Assim, a ETAF esteve presente no Fashion for Life com a equipe da artista plástica, professora e decoradora Val du Arte. Convidada pela organização para embelezar o espaço e a passarela, Val levou as alunas Suzan, Lígia, Cristiana e Áurea – que participou da montagem, mas não pôde ir ao evento – para divulgar o design floral como conceito artístico e social.

Dessa forma, para a decoração do cenário do desfile a turma apostou em um estilo solto com galhos secos enfeitando o cortinado do fundo. Nas laterais, arranjos retangulares com flores brancas enfeitaram o caminho das modelos. Ficou lindo, não?

No estande da escola, dois painéis dividiram a atenção dos convidados: o primeiro foi feito com flores permanentes. É claro que os tons de rosa deram um ar super romântico e causou frisson entre os participantes.

Painel de flores para o evento Fashion for Life

Já o outro abusou da criatividade e das cores em botões gigantes de rosas, margaridas e dálias feitas de papel. Para complementar, Val e equipe finalizaram com galhos onde as pessoas penduravam recados. Qual foi o seu preferido?

Durante o evento, a interatividade com o público ficou por conta das alunas da ETAF. Isso porque todas elas fizeram pequenos broches de flores ao vivo para quem quisesse se enfeitar ainda mais. Mas tudo foi feito sob supervisão da nossa professora Val du Arte, é claro!

Famosos no Fashion for Life

Por fim, não faltaram presenças ilustres para prestigiar o evento e o trabalho das meninas. Entre os famosos que apareceram por lá, o Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda, e a linda youtuber Lorena, do Careca TV.

E então, ficou curiosa(o) para saber mais sobre os nossos cursos? Visite a agenda da ETAF e fique por dentro de todas as datas e valores: http://escolatecnicadeartefloral.com.br/tecnico-profissionalizante/

Acompanhe também as nossas redes sociais:

Instagram: @escolatecnicadeartefloral

Facebook: https://www.facebook.com/Escolatecnicadeartefloral/