Notícias

Sensações Além das Flores

 

 

Alunas expõem trabalhos na Primeira Mostra de Arte Floral da ETAF

A turma do quarto módulo de formação em Floral Designer planejou e produziu a exposição “Sensações Além das Flores”, exibida na sede da Escola Técnica de Arte Floral, no Tatuapé.

Composta por arranjos de Débora Marques, Gabriela Simões, Lígia Pires e Maria Viana, a mostra fez uma releitura de um dos estilos mais apreciados hoje: o Bodegón – bastante conhecido pelo uso de flores, frutas e bebidas.

Para surpresa dos convidados, todos foram desafiados a expressar as sensações captadas pelos seus cinco sentidos após uma breve apresentação sobre a Teoria das Cores de Goethe. O fundamento está entre os muitos praticados no curso e revela a importância da profissionalização do floral designer pela ETAF.

Além dos ensinamentos sobre a elaboração de arranjos, a formação oferece conceitos aprofundados em artes plásticas, necessários para a evolução criativa do aluno. Assim, ele se torna um verdadeiro artista floral, com habilidades desenvolvidas para atender projetos únicos.

Toda a curadoria do evento foi realizada pela professora, artista plástica e decoradora Val du Arte, que está à frente da direção da escola e da Festejare Decorações.

Mais uma vez, a ETAF agradece e parabeniza o empenho das participantes Débora Marques, Gabriela Simões, Lígia Pires e Maria Viana!

Você também quer ter certificação internacional de Floral Designer? Venha estudar conosco!

Estágio supervisionado das alunas Gabriela e Edna

No dia 21 de Maio no Buffet infantil Espaço Puzzle na zona oeste de São Paulo, as alunas da ETAF Gabriela Di Pillo e Edna Santana realizaram estágio com a supervisão da professora Val du Arte.

O evento aconteceu em comemoração aos 7 anos da atriz mirim Juju Matos, que interpreta a personagem Ana Júlia na novela “Carinha de Anjo” do SBT. A festa teve como tema a princesa Tiana da Disney.

As alunas chegaram cedo a escola para confeccionar todos os arranjos das mesas dos convidados. No local fizeram a  montagem da mesa principal e auxiliaram na escolha da disposição dos doces.

Após tudo pronto, participaram da festa como convidadas especiais.

A decoração, embora fugisse do tradicional estilo clássico de tons rosados, das princesas Disney, ficou maravilhosa. Composta com peças douradas e tons esverdeados, atendeu em cheio as expectativas da aniversariante que ficou visivelmente feliz e agradecida com o resultado e fez questão de registrar o momento ao lado da professora Val du Arte.

“Foi você quem fez todas essas flores pra mim?” – Perguntou a pequena Juju.

A ETAF é a única escola no Brasil onde o aprendizado não termina na sala de aula. Após a conclusão do Curso Técnico Profissionalizante nossos alunos têm direito a 3 estágios. É nesse momento que ele vivencia o dia a dia de um decorador e ainda é acompanhado pela professora da Academia Brasileira de Artistas Florais Val du Arte.

O que você está esperando para tornar-se um decorador de sucesso?
Venha viver uma experiência única com a ETAF.

Quero saber mais!